Rede de Sementes do Cerrado

CONHEÇA O PROJETO SEMEANDO O BIOMA CERRADO

Semeando o Bioma Cerrado

Publicações à Venda




Ilustre Cerrado

Ligue 61 3107-0098

Lista das Espécies do Cerrado

Quem está on-line

Nós temos 2 visitantes online

Rede de Sementes do Cerrado

E-mail Imprimir PDF

Rede de Sementes do CerradoA Rede de Sementes do Cerrado é uma associação sem fins lucrativos que visa o fomento do comércio e a melhoria da qualidade das sementes e mudas de espécies nativas do Cerrado. Como tal, a Rede incentiva e promove: a conservação e recuperação do Cerrado; a prestação de serviços referentes à conservação, promoção e exploração sustentada de plantas nativas do Cerrado; estudos e pesquisas referentes às plantas nativas do Cerrado; a divulgação de informações técnicas e científicas e a execução direta e indireta de projetos, programas e planos de ação pertinentes.

As ações da Rede englobam todas as fases da produção de mudas e comercialização de mudas e sementes, desde a caracterização de matrizes até o acompanhamento de mudas no seu destino final.

O Projeto de estruturação da Rede contou inicialmente com o apoio do Fundo Nacional do Meio Ambiente/Ministério do Meio Ambiente (FNMA), por meio de um Edital que, em 2001, levou à criação de oito Redes nas diversas regiões do Brasil (Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, e Pantanal, além do Cerrado). Terminado o convênio com o FNMA, a Rede se organizou como uma OSCIP (Organização Social de Interesse Público).

Qualquer pessoa, instituição, associação ou empresa interessada em propagação, cultivo, preservação, plantio ou fornecimento de sementes de plantas nativas do Cerrado poderá tornar-se sócio da Rede de Sementes do Cerrado. Para obter mais informações, leia o Estatuto da Rede de Sementes do Cerrado.

Sócios efetivos são as pessoas físicas que participaram da fundação da associação ou que mantêm o status de Sócio mantenedor, através do pagamento de anuidade por três anos consecutivos; estes exercem os direitos de votar e ser votado.

Os Sócios colaboradores são as pessoas físicas que se associam à Rede por compartilhar dos interesses da mesma; eles recebem informações sobre as plantas nativas do Cerrado, cursos, publicações e eventos, além de obter vantagens nos serviços e produtos da Rede. Atualmente são mais de 1.300 sócios colaboradores no quadro da Rede de Sementes do Cerrado.

Empresas, Escolas, Universidade e Órgãos Públicos e privados podem se associar na qualidade de Sócio institucional. Para associar-se, preencha o nosso formulário eletrônico.

Última atualização ( Ter, 21 de Setembro de 2010 02:40 )  

Quem Somos

A Rede de Sementes do Cerrado é uma associação sem fins lucrativos que visa o fomento do comércio e a melhoria da qualidade das sementes e mudas de espécies nativas do Cerrado. Como tal, a Rede incentiva e promove: a conservação e recuperação do Cerrado; a prestação de serviços referentes à conservação, promoção e exploração sustentada de plantas nativas do Cerrado; estudos e pesquisas referentes às plantas nativas do Cerrado; a divulgação de informações técnicas e científicas e a execução direta e indireta de projetos, programas e planos de ação pertinentes. Saiba mais sobre a Rede...

IN56 MAPA

You are here: Home Sobre Nós

Pesquisas Atuais em Sementes

Espaço para a publicação de artigos e resultados de pesquisas sobre Sementes. Sob a responsabilidade do Dr. Luiz Bhering Nasser, colaborador da Rede na área de Sementes.

Referências e Artigos

Nossos Parceiros